Blog destinado ao estudo sobre a pratica religiosa dos congos ...

segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Dias da Semana na Kimbanda

Os Dias da Semana e suas funções no culto aos Ancestrais: 
Na Kimbanda trabalhamos, com os ancestrais seguindo suas energias onde cada dia da semana tem um regente e uma energia especifica, sabendo estes parâmetros fazemos trabalhos mais conscientes dentro de cada dia trabalhando de sua energia especifica, fazendo assim a não se comete os erro de trabalhar energias contrarias vou passar aqui os dias da semana suas funções e regentes destes dias: 


Domingo: dia da imortalidade pertence aos Exús de encruzilhada e lira, dia de culto a vida e a perpetuação de projetos, propicio ao inicio de empreendimentos. 
Segunda feira: o dia do movimento que pertence aos Exús de encruzilhada e almas, dia propicio a trabalhos de progresso e para equilíbrio de saúde.
Terça feira: o dia da vitória, pertence aos Exús de mata dia propicio para concentrar forças interativas. 

Quarta feira: o dia que se abre as portas, pertence aos Exús de praça e cruzeiro dia para se trabalhar para encontrara coisas boas, para se fazer magias e encantamentos para dinamizar projetos. 

Quinta feira: Dia do retorno dia do resgate, pertence aos Ancestrais femininos de encruzilhada, dia para se planejar tudo que seja relacionado aos negócios. 

Sexta feira: Dia regente dos Ancestrais femininos, onde se trabalha a estabilidade emocional. 

Sábado: Dia da abundancia das coisas coisa boas pertence aos Exús de Mar, dia onde se trabalha por boas oportunidades da vida. 

Assim seguimos a energia de cada dia, para trabalharmos nos setores particular de nossas vidas cotidianos tendo continuamente a bênçãos de nosso senhores.


Abraços Tata Tunda Dya Mpemba. 


2 comentários:

  1. acredito que tem me orientado muito ´por ser uma religao seria

    ResponderExcluir
  2. acredito que tem me orientado muito ´por ser uma religao seria

    ResponderExcluir