Blog destinado ao estudo sobre a pratica religiosa dos congos ...

sábado, 4 de maio de 2013

A Influência da Lua nos Rituais de Kimbanda

Na Kimbanda, trabalhamos com as fazes da lua como forma de potencializar nossos rituais e oferendas. Sendo assim, cada fase lunar tem uma energia especifica a ser trabalhada e o Tata (Mestre de Kimbanda) deve observar muito bem estas influencias para uma maior eficacia seus ritos.
Como se segue algumas das influencias de cada faze lunar:
LUA CRESCENTE:  favorece novos empreendimentos, os esclarecimentos de mal entendidos, às atividades que exijam desapego de situações, as que criam impasses ou desapego de relacionamentos, as coisas que se tornam obsoletas. As tentativas de mudanças ou de aprimoramentos em todos os setores da vida.
LUA CHEIA:  favorece os relacionamentos sociais, a conscientização dos bloqueios que criam os problemas, a mudança de situações (ou moradia ), a mudança de hábitos antigos, a elaboração de novas idéias ou planos e as atividades que requerem força de vontade e determinação dos ideais.
LUA MINGUANTE: favorece o planejamento de atividades ou empreendimentos (que se deseja realizar), a solução criativa de problemas ligados ao passado, o termino ou execução de tarefas inacabadas, o inicio de um tratamento de saúde, o entendimento e o bom relacionamento, com jovens adolescentes ou crianças. É também utilizada para romper situações negativas!
LUA NOVA: favorece a organização de atividades cotidianas, facilitando a vida, as atividades intelectuais ou culturais, o espirito de cooperação, o trabalho que se necessite de cooperação alheia, as decisões de compromissos amorosos ou sociais e a resolução pratica de assuntos voltados ao bem comum.

Nenhum comentário:

Postar um comentário